Regresso à escola em segurança

2021/04/14

O regresso ao espaço escolar é um momento importante para a comunidade educativa. No início de cada ano letivo são efetuadas intervenções no parque escolar da responsabilidade do Município. Este ano, o esforço foi acrescido devido à pandemia de COVID-19 que exigiu a aplicação de medidas de prevenção. Nas escolas do 1º ciclo e pré-escolar do concelho da Moita essas medidas foram implementadas antes do início do presente ano letivo, para que alunos, funcionários e professores pudessem regressar às aulas em segurança.

Em articulação com os agrupamentos de escolas, a Câmara Municipal desenvolveu também um conjunto de ações de sensibilização sobre esta temática, junto de professores e funcionários. Dispensadores de desinfetante, suportes visuais, circuitos de circulação e espaços reorganizados fazem agora parte do dia a dia de todas as escolas do concelho e das novas rotinas dos alunos.

Durante as pausas letivas, a Câmara Municipal assegurou ainda as refeições para os alunos dos escalões A e B da ação social escolar, mantendo sempre a monitorização da qualidade do serviço.Porque brincar e aprender são essenciais para o desenvolvimento das nossas crianças, com todas as medidas de segurança implementadas, a alegria voltou a invadir as escolas do concelho da Moita.