COVID-19 | Refeições escolares e acolhimento de alunos nos agrupamentos escolares

2021/01/22

No âmbito do Decreto nº 3-C/2021 de 22 de janeiro, as escolas suspenderam as atividades letivas e educativas, a partir de hoje, 22 de janeiro, e até ao dia 5 de fevereiro.

No Município da Moita, foi definida a rede de escolas de acolhimento, estando as mesmas abertas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e para o serviço de refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar.

Agrupamento de Escolas / Escolas de Referência

• Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo na Moita: EB nº1 da Moita
• Agrupamento de Escolas da Moita: EB nº2 da Moita
• Agrupamento de Escolas José Afonso de Alhos Vedros: EB de Alhos Vedros
• Agrupamento de Escolas D. João I da Baixa da Banheira: EB nº 5 da Baixa da Banheira
• Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira da Baixa da Banheira: EB nº1 da Baixa da Banheira
• Agrupamento de Escolas do Vale da Amoreira: EB nº1 do Vale da Amoreira e EB nº2 do Vale da Amoreira

Nesse sentido, a Câmara Municipal da Moita informa, que a partir de dia 25 de janeiro, os estabelecimentos escolares indicados vão estar abertos para entrega de refeições escolares aos alunos que frequentam os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e escolas básicas do 1º ciclo, entre as 12:00h e as 12:45h horas.

A refeição deverá ser solicitada pelo encarregado de educação à Divisão de Educação da Câmara Municipal da Moita, através do endereço de e-mail: div.educacao@mail.cm-moita.pt.

Os Encarregados de Educação deverão solicitar a refeição com o mínimo de 24h de antecedência, preenchendo o formulário, com a seguinte informação:
• Agrupamento de Escolas
• Escola ou Jardim de Infância
• Nome do Aluno
• Nome do Encarregado de Educação
• Escalão de Ação Social Escolar
• Contacto telefónico
• Dias da semana em que pretende alimentação

O cancelamento de reservas deverá ser enviado para o e-mail da Divisão de Educação da Câmara Municipal da Moita, sempre que possível, com 24h de antecedência.

Para qualquer esclarecimento, deverá contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal da Moita, através do e-mail div.educacao@mail.cm-moita.pt ou dos seguintes contactos: 21 081 70 17/21 081 70 22.