Comissão Municipal de Proteção Civil alerta para risco do abrandamento de cuidados

2020/05/08

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita esteve reunida, no dia 7 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, para apreciação da evolução da pandemia da COVID-19 no concelho e para avaliação das medidas em curso a nível municipal, no âmbito da atual Situação de Calamidade decretada pelo Governo.

É com preocupação que todas as entidades que integram esta Comissão constatam que existe um maior número de pessoas em circulação no espaço público e, consequentemente, um abrandamento do confinamento e dos cuidados de proteção, refletindo-se no aumento do número de casos no concelho da Moita. É, portanto, necessário dar continuidade à sensibilização de todos - em especial, mas não só, dos grupos de risco - para o cumprimento rigoroso das medidas de proteção exigidas pelas autoridades de saúde. Nos próximos dias, serão reforçados os alertas à população, inclusivamente através da difusão de avisos sonoros nas ruas do concelho, apelando ao recolhimento, ao distanciamento físico, ao uso de máscaras e de outras medidas de proteção.

Recorde-se que o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil da Moita encontra-se ativo desde o dia 3 de maio, na sequência da declaração de Situação de Calamidade, a nível nacional.