Prevenção e combate à COVID-19 | Presidente da Câmara e vereadores em contacto diário com trabalhadores e entidades no terreno

2020/04/01

O Presidente da Câmara Municipal da Moita tem mantido diariamente o contacto com as entidades e as pessoas que estão a trabalhar na prevenção e combate à COVID-19. No dia 1 de abril, acompanhado de vereadores, reuniu com o Presidente, Comandante e operacionais dos Bombeiros Voluntários, acompanhou o trabalho da equipa da Linha de Apoio Informativo, visitou, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde, o Lar S. José Operário, na Baixa da Banheira, e a Escola Básica nº 1 do Vale da Amoreira, que presta apoio nas refeições escolares a alunos do escalão A.

Os autarcas acompanharam ainda os trabalhos de higienização dos espaços públicos a decorrer nos arruamentos do concelho. É de realçar a importância da colaboração e empenho de todos para travar esta pandemia, que se reflete em ações solidárias e generosas, como é o caso do empréstimo da máquina de grandes dimensões usada na desinfeção dos arruamentos, cedida generosamente pelo conhecido produtor de leite do concelho da Moita, João "Macarrão", tendo sido já expressa a disponibilidade de outros para iniciativas da mesma natureza.

No decorrer da visita, no encontro que manteve com os bombeiros, o Presidente da Câmara referiu que, entre as várias medidas de prevenção e combate ao COVID-19 que têm sido implementadas no Concelho da Moita no que respeita ao apoio aos munícipes e empresas e à manutenção dos serviços essenciais à população, a Câmara Municipal acordou, com um laboratório local, a aquisição de testes de diagnóstico à COVID-19 que serão disponibilizados a todos os profissionais que, no terreno, estão mais expostos à infeção pelo novo Coronavírus, tais como serviços operacionais da autarquia, bombeiros e forças de segurança.

As medidas que estão a ser implementadas pela Câmara Municipal da Moita em colaboração com as entidades do Concelho podem ser consultadas em www.cm-moita.pt ou através da Linha de Apoio Informativo 800 102 200.