Câmara já distribuiu quase 200 refeições a alunos com escalão A

2020/03/30

A Câmara Municipal da Moita, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, distribuiu, desde o dia 17 de março até dia 30 de março, 196 refeições a alunos com escalão A da Ação Social Escolar. Recorde-se que, no âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus, onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, tem sido salvaguardado o fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A, cujos encarregados de educação o solicitaram.

Todos os encarregados de educação dos alunos, com escalão A, que frequentam os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e escolas básicas de 1º ciclo, que pretendam beneficiar desta medida poderão solicitar a refeição junto dos agrupamentos de escola até 24 horas de antecedência, identificando o aluno (nome, turma, escola) e o(s) responsáveis pela sua recolha.

O cancelamento de reservas deverá ser enviado para o email do respetivo Agrupamento de escolas, sempre que possível com 24 horas de antecedência.

As reservas não canceladas e não reclamadas, em dois dias consecutivos, determinam a anulação das reservas posteriores que tenham sido efetuadas.

A entrega das refeições escolares é feita entre as 12:30h e as 12:45h, nas seguintes escolas, de acordo com o agrupamento:

Agrupamento de Escolas José Afonso - EB n.º 2 de Alhos Vedros;

Agrupamento de Escolas D. João I - EB D. João I;

Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira;

Agrupamento de Escolas do Vale da Amoreira - EB n.º 1 do Vale da Amoreira;

Agrupamento de Escolas da Moita - EB n.º 2 da Moita;

Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo - EB n.º 1 da Moita.

Solicita-se que os encarregados de Educação cumpram com as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), no que respeita ao distanciamento social, nos momentos de interação.