Testes de rastreio à Covid-19 em lares de idosos

2020/05/06

Os testes de rastreio à COVID-19 aos profissionais dos estabelecimentos residenciais de apoio social para idosos e serviços de apoio domiciliário realizaram-se, a 6 de maio, no concelho da Moita e abrangeram cerca de 300 trabalhadores. Esta é uma medida da Área Metropolitana de Lisboa (AML), em parceria com o SNS e a Segurança Social, que conta, no concelho da Moita, com o apoio da Câmara Municipal.

A realização dos testes de rastreio está a ser efetuada em todos os Municípios que integram a AML e integra a estratégia nacional de mitigação dos efeitos da pandemia da COVID-19 no conjunto das respostas sociais prestadas à população.

Prevê-se que, no final do processo, sejam testados a totalidade dos trabalhadores destes estabelecimentos, num número aproximado de 8 000.