Câmara distribui material de proteção individual a entidades do concelho

2020/04/09

A Câmara Municipal da Moita entregou hoje, dia 9 de abril, material de proteção individual aos Bombeiros Voluntários da Moita e a lares de idosos de instituições da Rede Social concelhia.

Máscaras, batas, óculos e viseiras são os materiais que estão a ser distribuídos e constituem um elemento fundamental para proteger os utentes e os profissionais que, pela natureza das suas funções, estão mais expostos aos riscos de propagação da COVID-19.

Aguarda-se, no inicio da próxima semana, a receção de mais materiais adquiridos pela autarquia, alguns dos quais através da Área Metropolitana de Lisboa, que serão entregues gradualmente a outras instituições sociais do concelho, além dos que se destinam aos trabalhadores municipais que asseguram diariamente os serviços essenciais à comunidade.

Centro de Acolhimento Temporário

Ficou também, hoje, concluída a preparação, coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, do Pavilhão Desportivo da Escola José Afonso como centro de acolhimento temporário para a eventualidade de surgimento de surtos de COVID-19 localizados que tornem necessário o realojamento temporário, por exemplo, de utentes de lares de idosos ou de outras situações determinadas pelas autoridades de saúde e de segurança social.

Estas medidas integram o vasto conjunto de ações que a Câmara Municipal, em parceria com as Juntas de Freguesia, os Bombeiros Voluntários e instituições da Rede Social concelhia, têm desenvolvido no combate à pandemia de COVID-19.

Salientamos que o fundamental para conter a propagação da doença continua a ser o cumprimento por todos do confinamento e do distanciamento social determinados pelo Estado de Emergência, de acordo com as recomendações da DGS.

A Câmara Municipal deseja a todos os que vivem e trabalham no concelho uma boa Páscoa e renova o apelo: por si e por todos, fique em casa.