"Juntos Vamos Virar a Página"

2020/05/20

“Juntos Vamos Virar a Página” é a mensagem transmitida pela Câmara Municipal na nova fase da sua campanha de sensibilização. Manter todos os cuidados de proteção continua a ser essencial para evitar a propagação da COVID-19 e "virar a página" nesta crise pandémica.

A Câmara Municipal da Moita recomenda:

Para se proteger e evitar a propagação da doença COVID-19

• Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou use desinfetante
  • Não toque na cara sem ter as mãos limpas
  • Utilize lenços descartáveis quando tiver de tocar em alguma coisa.
  • Cubra o nariz e a boca com o cotovelo ou com um lenço de papel ao tossir e espirrar. Ao cobrir a boca e o nariz, evita a propagação do vírus. Ao proteger-se está a diminuir a probabilidade de contrair o vírus.
  • Se tem febre e dificuldade em respirar, fique em casa e ligue para a linha Saúde 24
  • Mantenha a distância mínima de 2 metros das outras pessoas
  • Se puder fique em casa. Cumpra o dever cívico de recolhimento domiciliário
  • É obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos, escolas, comércio e outros locais fechados com pessoas
    Proteja-se a si e aos outros!
  • Não deite lixo para o chão! Use as papeleiras e os contentores. A qualidade do ambiente e a proteção da saúde pública depende de todos.

Proteja-se a si e aos outros! Proteger a saúde pública é um dever de todos. Cumpra as orientações da Direção Geral de Saúde.

Juntos vamos virar a página!

Mensagens Áudio