Bibliotecas Municipais: Novos projetos "Histórias que nos ligam" e “A Poesia Continua”

2020/03/30

“Histórias que nos ligam” é o novo projeto da Câmara Municipal da Moita, dedicado às crianças e famílias neste contexto de distanciamento social, dando continuidade às ações de animação do livro e da leitura nas Bibliotecas Municipais do concelho.

O projeto decorre na página de Facebook das Bibliotecas Municipais, em www.facebook.com/bmbjc onde já foram disponibilizadas várias histórias contadas pelos rostos bem familiares dos leitores de palmo e meio destes equipamentos municipais.

Já estão disponíveis as histórias: “Pê de Pai" de Isabel Minhós Martins e ilustração de Bernardo Carvalho, por Anabela Regula; "A Princesa e a Ervilha", de Hans Christian Andersen, por Rosa Ribeiro; "Na Rua do Poeta Voador", escrita por José Fanha e ilustrada por Chico Bolila, pela Maria João e "Truz-Truz", de Natalina Cóias e ilustrado por Paulo Galindro, contada por Anabela Regula.

“A Poesia Continua”

Com base na mesma ideia, de dar continuidade às ações de Promoção e Animação da Leitura nas Bibliotecas Municipais, a Câmara Municipal está também a desenvolver o projeto "A Poesia Continua", proporcionando aos munícipes momentos de fruição cultural no contexto atual.

Na página de Facebook das Bibliotecas Municipais, em www.facebook.com/bmbjc, pode encontrar um vídeo dedicado ao Dia Mundial da Poesia, por Rosa Ribeiro e a "Cidade", de José Carlos Ary dos Santos, pela voz de Celina Figueiredo.

#FIQUEEMCASA MAS NÃO FIQUE SÓ