Câmara Municipal apela ao recolhimento

2020/03/24

O combate ao novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID 19, é um dever de cada cidadão, sendo o distanciamento social uma das principais medidas de prevenção desta doença.

Foram verificadas no concelho, nomeadamente na freguesia da Baixa da Banheira, algumas situações de incumprimento desta medida que podem colocar em risco a saúde da população e originar mais casos de contágio da doença.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Moita, no âmbito das medidas em vigor para o Estado de Emergência Nacional, apela a todos os munícipes que cumpram o dever geral de recolhimento domiciliário, para sua própria proteção e de outros, designadamente da população mais idosa. Caso necessite de sair, deve respeitar as recomendações e ordens determinadas pelas autoridades de saúde e pelas forças de segurança no que respeita às distâncias a observar entre as pessoas.

Mais informações podem ser obtidas em https://covid19estamoson.gov.pt/estado-de-emergencia-nacional/pacote-de-medidas/