Concelho da Moita tem quase 60% das pessoas vacinadas contra a gripe

2021/12/15

Teve lugar, no dia 15 de dezembro, na Biblioteca da Moita, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita, com o objetivo de analisar a situação pandémica no concelho, que tem vindo a aumentar consideravelmente o número dos novos casos Covid-19.

Além da informação sobre a evolução da pandemia, foram ainda divulgados os números sobre a taxa de vacinação contra a gripe. Além da alta taxa de cobertura de vacinação Covid, o concelho da Moita está no bom caminho na inoculação contra a gripe, com 59% da população vacinada, desde o início da campanha.

Presentes nesta reunião estiveram o Presidente da autarquia, o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários da Moita, a Guarda Nacional Republicana, a Policia de Segurança Pública, a Autoridade Marítima, a Autoridade de Saúde do Município da Moita, o Diretor do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, o Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, o Gabinete Técnico Florestal Barreiro/Moita e ainda os Presidentes das Uniões e Juntas de Freguesia do concelho.