Câmara prepara regresso ao Pré-escolar

2020/05/29

Antecipando a reabertura dos jardins-de-infância no concelho, a Câmara Municipal da Moita realizou um conjunto de ações com vista à organização e preparação das melhores condições nos estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar, para receber,em segurança, as crianças,a partir do dia 1 de junho.

Foram assim realizados encontros de trabalho com as direções dos Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia sobre a atualização e implementação dos planos de contingência, necessidades específicas e articulação para o fornecimento de materiais e apoios.
Foram ainda desenvolvidas ações de informação e sensibilização junto das auxiliares de ação educativa colocadas nos jardins-de-infância, visando, além do necessário esclarecimento das medidas de proteção sanitárias individuais e coletivas, a partilha de questões e esclarecimentos entre todos os envolvidos. A exemplificação do uso correto das máscaras, a higienização das mãos, o uso adequado do vestuário de trabalho, o equipamento de proteção individual e a aplicação dos produtos de higienização e limpeza foram temas de destaque.
Estas ações realizaram-se numa perspetiva de cooperação, troca de informações e otimismo, fazendo face aos legítimos receios ainda existentes no atual contexto de pandemia.